prelaziaitb@gmail.com   |   Fone:(93) 3518-2820
    • Prelazia de
    • ITAITUBA
  • Papa aos atletas: “A importância de formar equipe”

  • 28 de Junho de 2018

Image title

Papa Francisco aos atletas da Federação Italiana de Natação: “O esporte é uma ocasião de formação de valores humanos e sociais”.

Cidade do Vaticano

Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (28/06) um grupo de dirigentes e atletas da Federação Italiana de Natação que participam do Trofeu “Sette Colli”.

Lição de vida

Depois de agradecer a presença dos jovens, o Papa recordou que o esporte, “além dos resultados técnicos, oferece também um testemunho de disciplina, de saudável competição, de jogo de equipe”. E convidou todos para que mostrem aos seus coetâneos “onde se pode chegar com o esforço do treinamento, que comporta grande compromisso e também grandes renúncias”, porque isso, “constitui uma lição de vida” e torna-se uma “ocasião para a formação de valores humanos e sociais, para desenvolver junto com o corpo também o caráter e a vontade, e para aprender a se conhecer e se aceitar”.

Formar equipe

Em seguida sublinhou a importância de “formar equipe”, pois mesmo sendo um esporte prevalentemente individual, “há sempre a oportunidade de trabalho em grupo e de ajuda recíproca”.

 Finalizou dizendo que “a linguagem do esporte é universal e chega facilmente às novas gerações. Por isso encorajo para que sejam transmitidas mensagens positivas, contribuindo assim para melhorar a sociedade que vivemos”.

Papa com grupo de dirigentes e atletas da Federação Italiana de Natação que participam do Trofeu “Sette Colli”

Image title


Desenvolvido por Cúria Online do Brasil cúria-online-do-brasil