Senhora do Carmo, ouvi nosso clamor, intercedei por nós junto a Jesus, Nosso Senhor.
Do evangelho segundo São Lucas (Lc 2,10-19)
""O anjo disse aos pastores: “Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-Nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura”. E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: “Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência (divina).” Depois que os anjos os deixaram e voltaram para o céu, falaram os pastores uns com os outros: “Vamos até Belém e vejamos o que se realizou e o que o Senhor nos manifestou”. Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. Maria conservava todas essas palavras, meditando-as no seu coração."
Das palavras do Papa Francisco (23 de outubro de 2013):
“Maria viveu sempre imersa no mistério de Deus feito homem, como sua primeira e perfeita discípula, meditando cada coisa no seu coração à luz do Espírito Santo, para compreender e colocar em prática toda a vontade de Deus.”
Breve momento de reflexão e súplica.
Oremos com o Papa Francisco: (13 de outubro de 2013)
"Acolhe com benevolência de Mãe o ato de consagração que hoje fazemos com confiança, diante desta tua imagem tão querida a nós. Estamos certos de que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada é a ti estranho de tudo aquilo que habita em nossos corações. Nos deixamos alcançar pelo teu dulcíssimo olhar e recebemos o afago consolador do teu sorriso. Protege a nossa vida entre os teus braços: abençoa e reforça todo desejo de bem; reaviva e alimenta a fé; ampara e ilumina a esperança; suscita e anima a caridade; guia todos nós no caminho da santidade."
Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai
Senhora do Carmo, mãe dos carmelitas, socorrei as almas que vivem aflitas!