prelaziaitb@gmail.com   |   Fone:(93) 3518-2820
    • Prelazia de
    • ITAITUBA
  • Papa envia mensagem aos jovens venezuelanos

  • 13 de Setembro de 2019

Image title

Muitos jovens participam do XI Encontro nacional da Ação Católica na Venezuela que se realiza em Maracaibo, entre os dias 13 e 15 de setembro, com o tema “Missão com todos e para todos”.

Silvonei José – Cidade do Vaticano

O Papa Francisco enviou nesta sexta-feira (13/09) uma mensagem aos participantes do XI Encontro nacional dos Jovens da Ação Católica na Venezuela. O encontro que se realiza em Maracaibo entre os dias 13 e 15 de setembro, tem como tema “Missão com todos e para todos”.

Na mensagem endereçada a Dom José Luis Azuaje Ayala, arcebispos de Maracaibo e presidente da Conferência Episcopal da Venezuela o Santo Padre pede ao arcebispo que faça chegar a todos os participantes a sua saudação. “A missão evangelizadora nasce da adesão ao dom da fé em Jesus Cristo, que recebemos através do Batismo”, escreveu o Papa aos jovens. “Este dom foi-nos dado gratuitamente, é vivido no seio da comunidade eclesial e gratuitamente nós o anunciamos e o partilhamos com os outros. Ou seja, vivemos em comunhão "com todos" e somos enviados "para que chegue a todos", sem excluir ninguém.

Encorajo vocês a viverem estes dias – exorta Francisco -, como uma ocasião propícia para partilhar e renovar juntos a fé e o empenho apostólico, a partir da dinâmica de uma Igreja em saída, para que possam transmitir corajosamente a esperança e a alegria do Evangelho em cada um dos seus ambientes, tendo em conta sobretudo os mais necessitados e descartados da sociedade.

Que Jesus abençoe vocês – conclui o Papa -, as suas famílias e os demais membros da Ação Católica na Venezuela, e que a Virgem Santa cuide de vocês. E, por favor, não se esqueçam de rezar por mim.


Fonte: Vatican News
Desenvolvido por Cúria Online do Brasil cúria-online-do-brasil