prelaziaitb@gmail.com   |   Fone:(93) 3518-2820
    • Prelazia de
    • ITAITUBA
  • Pároco do interior recebe telefonema do Papa

  • 7 de Outubro de 2019

Image title

“Um dom que enche o coração de alegria”. Palavras do padre Benito Giorgetta, pároco de São Timóteo, e consulente eclesiástico da União Católica da Imprensa Italiana ao receber um telefonema do Papa da manhã de domingo (06)

Cidade do Vaticano

Uma belíssima surpresa. Um telefonema do Papa às 9h30 da manhã de domingo (06) ao padre Benito Giorgetta, consulente eclesiástico da União Católica da Imprensa Italiana.

Uma conversa inesperada e cordial de oito minutos. Foi o que aconteceu na manhã de domingo quando o pároco de São Timóteo, Benito Giorgetta recebeu um telefonema do Papa Francisco. O sacerdote logo quis compartilhar, com simplicidade e emoção com as crianças que estão se preparando para a primeira comunhão.

“Perguntei-lhe como conseguiu encontrar tempo para se dedicar a mim neste fim de semana cheio de compromissos. Entre Consistório ordinário e a abertura do Sínodo para a Amazônia”, conta ainda visivelmente emocionado.

O precioso dom do telefonema do Papa chegou poucos dias depois da audiência que a União Católica da Imprensa Italiana teve com o Santo Padre (23/09) no Vaticano na qual o sacerdote estava presente.

Na ocasião, padre Benito entregou ao Papa um presente da Paróquia de São Timóteo de Termoli. Uma escultura realizada pelo artista Cleofino Casolino que evoca simbolicamente o mundo da reclusão, com uma interpretação artística do projeto “Livres na Arte – Gotas de proximidade” promovido pela União Católica da Imprensa Italiana.

A realidade “dentro dos muros” muitas vezes cenário das “periferias humanas e sociais” foi um dos assuntos falados com o Papa no telefonema.

Um telefonema que enche o coração de alegria e de esperança e que, marcado pela fé, pela oração e pelos valores cristãos, solidifica o desejo de continuar a agir onde reina o sofrimento, com a consciência e a humildade de poder se tornar intérpretes da verdadeira essência com gotas de proximidade.


Fonte: Vatican News
Desenvolvido por Cúria Online do Brasil cúria-online-do-brasil