Hoje refletimos o Evangelho de Lucas 10,1-9.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 10,1-9
Naquele tempo, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. E dizia-lhes: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: 'A paz esteja nesta casa!' Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: 'O Reino de Deus está próximo de vós'". Palavra da Salvação. Glória a Vós, Senhor!
Reflexão Evangelho de Lucas 10,1-9
PROMOTORES DO REINO (por Pe. Rogério Zenateli)
Hoje a Igreja, na sua santa liturgia, propõe a catequese do evangelista Lucas, companheiro de Paulo em suas viagens missionárias entre os povos estrangeiros. A missão de Paulo foi árdua. Paulo assume a missão de levar adiante todo esse conteúdo da vontade de Jesus ao escolher e enviar os seus discípulos a proclamar com urgência e autoridade a sua boa nova do Reino de Deus no meio da humanidade.
Paulo fez vários discípulos para o Senhor. Lucas, Timóteo e Tito foram alguns desses na Igreja Primitiva.
Hoje somos milhões de discípulos missionários de Jesus espalhados no mundo inteiro. Espalhados, porém unidos. Sim, o cristão discípulo missionário de Jesus pode não conviverem sob o mesmo teto, porém convivem unidos uns aos outros e ao Cristo pela fé e missão propagadora da realidade do Reino, já presente no mundo em palavras e ações.
Que o Espírito Santo inspire em nós esse ardor de levar adiante o programa do Reino de Deus a toda criatura, assim, mais pessoas, acolham Jesus em seu ser, em sua família, em sua profissão e ofício. Pela missão de batizados, o Reino, seja sempre mais visível e acolhido pelos que dele precisam.