prelaziaitb@gmail.com   |   Fone:(93) 3518-2820
    • Prelazia de
    • ITAITUBA
  • Dízimo e a Evangelização

  • 3 de Julho de 2025

Por Padre Rogério Zenateli

\"Image

O Dízimo não pode ser considerado meramente um recurso de arrecadação financeira. Deve ser compreendido fora dessa seara financeira e ser tratado primeiramente como evangelização.

Não é raro entrar em alguma igreja e ver lá estampando um banner ou cartaz da Pastoral do Dízimo. A palavra pastoral vem do ofício do pastor. O pastor cuida das ovelhas, levando elas a boas pastagens e lhes protegendo contra a ação de predadores.

Dízimo remete ao reconhecimento de que Deus cuida de nós como um pastor, dando-nos o suporte necessário para viver na seara do mundo. O Dízimo é um reconhecimento de que tudo que temos provém de Deus no cuidado a nós.

Por isso, o Dízimo não pode ficar na seara econômica como recurso financeiro para manter os investimentos da Igreja. Trata-se de algo além, que envolve todo o processo de evangelização da Igreja, nas dioceses, prelazias, paróquias e suas comunidades.

Aprofundar o sentido do Dízimo e do serviço da Pastoral do Dízimo ajudará a passar dessa visão meramente de arrecadação financeira para pastoreio dos filhos de Deus que, reconhecem, o quanto Ele cuida e provê para nós.

As ações da Pastoral do Dízimo auxiliam a conscientização da importância de evangelizar com amor, qualidade e dedicação como fez Jesus ao sair pelas ruas a anunciar o Reino às pessoas.

A Pastoral do Dízimo é essencialmente evangelizadora, antes de ser instrumento de arrecadação para manter a obra de evangelização. Nasce e existe para evangelizar.

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil cúria-online-do-brasil