prelaziaitb@gmail.com   |   Fone:(93) 3518-2820
    • Prelazia de
    • ITAITUBA
  • Visita surpresa do Papa às crianças do Centro Verão no Vaticano

  • 21 de Julho de 2020

Image title

Façam novos amigos, para se divertir, é precisa fazer junto com os outros. Esta é a indicação do Papa Francisco que, na manhã desta segunda-feira, encontrou os pequenos e seus animadores que, desde o início de julho, participam do "Verão Crianças" no Vaticano. O Papa os cumprimentou enquanto tomavam o café da manhã e respondeu algumas de suas perguntas.

Vatican News

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informa que o Santo Padre fez uma visita surpresa na manhã desta segunda-feira aos participantes do “Verão Crianças”, reunidos na Sala Paulo VI:

"Na manhã de hoje, pouco depois das 9 horas, o Santo Padre visitou as crianças e os jovens que participam do “Verão Crianças” no Vaticano, que se realiza nestes dias, enquanto tomavam o café da manhã no átrio da Sala Paulo VI. Depois de ter passado pelas mesas, o Papa visitou os espaços para jogos montados na sala e conversou com os participantes.



 



Mais tarde, sentado com as crianças, as encorajou a fazer novos amigos: “as pessoas que só sabem se divertir sozinhas são egoístas; para se divertir, é preciso estar junto, com os amigos!”.

Por fim, antes de retornar a Santa Marta, por volta das 10 horas, o Papa Francisco cumprimentou cada um dos animadores e agradeceu pelo trabalho".

“Verão Crianças” nasceu como uma iniciativa do Governatorato da Cidade do Vaticano para responder às exigências dos pais e mães que trabalham no Vaticano. “Nunca como neste ano – explicou  o capelão da Gendarmaria e dos Museus Vaticanos, o salesiano Franco Fontana  -  depois de meses em que as famílias foram obrigadas a ficar em casa, os pais terão a exigência de confiar seus filhos a pessoas de confiança que saibam dar esperança, entusiasmo e educar em segurança os seus filhos”.

Devido à Covid-19, o número de participantes teve de ser limitado, em comparação com o projeto inicial, já que puderam se inscrever somente 100 crianças e adolescentes nas seguintes faixas etárias: dos 5 aos 7 anos, dos 8 aos 10, e dos 11 aos 14. 


Fonte: Vatican News
Desenvolvido por Cúria Online do Brasil cúria-online-do-brasil