A igreja começou a se reunir em um barracão comunitário no bairro Bela Vista, sua primeira reunião foi no dia 20/02/1976, tendo como primeiro padre, o vigário Frei Pedro Amén, OFM. tendo como presidente o Senhor José Felipe Rodrigues, secretário o Senhor Luiz da Silva Pinto, tesoureiro: Crispim Silva Carvalho, representante dos Jovens: o Sr. Gonçalves, e represente do grupo de vizinhos: Maria dos Anjos, encarregado da liturgia: Antonio Nunes. Neste mesmo ano também, teve a presença de Frei Roque Alba, OSST, e Ir. Sabina de Oliveira, SMIC.
Com a passagem do tempo, as igrejas, capelas e centros comunitários foram se multiplicando para atender melhor a crescente população. Foi reconhecido que não era mais viável manter a cidade dentro de uma só paróquia, sob a responsabilidade de um só pároco.
Por isso, no dia 15 de outubro de 1989, no círio da Festa da Padroeira, foi decretado, conforme o Canôn 515, parágrafo 2° do código do Direto Canônico, a criação da PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO BOM REMÉDIO e elevação da igreja do mesmo nome à categoria de Igreja Matriz.
O território da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Remédio foi desmembrado integralmente da Paróquia - Catedral de Santana. Nesses anos há uma enorme ênfase na formação de equipes de coordenação, pois a população crescia e o número de padres continuava sempre o mesmo. Aos poucos os leigos começaram a se organizar, assumindo as responsabilidades pastorais, os cursos de pais e padrinhos, preparação para noivos e batismos, catecismo de primeira comunhão, crisma e diversas atividades na paróquia.
A Paróquia é composta por 10 comunidades.
Nossa Senhora de Nazaré
Santo Estevão
São Sebastião
São Tomé
Santo Antônio
Matriz de Nossa Senhora do Bom Remédio
Nossa Senhora de Fátima
São Francisco
São Pedro e São Paulo
Nossa Senhora do Carmo.
A Paróquia possui a assistência das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresinha do Menino Jesus
Ir. Judecy dos Santos, Ir. Elizabeth Ribeiro e Ir. Maria Helena Claudino